O Goiás conseguiu vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série A jogando no estádio Serra Dourada. O time esmeraldino derrotou o Vitória por 1 a 0 com gol do atacante Walter, aos sete minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Goiás chega aos oito pontos e ocupa a décima segunda posição, enquanto o time baiano permanece com 10 pontos na segunda colocação. O próximo jogo do Goiás será no próximo domingo (14) diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, às 18h30, em jogo válido pela sétima rodada da Série A. No mesmo dia, o Vitória encara o São Paulo no estádio Barradão, às 16h.

Pressão baiana

O Vitória começou o jogo pressionando a equipe esmeraldina. O primeiro lance de perigo foi aos dois minutos, quando o atacante Dinei arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol esmeraldino. Um minuto depois, Escudero saiu na cara do gol, chutou no canto e o goleiro Edson fez grande defesa salvando o Goiás.

Com 11 minutos, o time goiano chegou com perigo pela primeira vez. O atacante Walter recebeu bola na ponta direita, driblou o marcador e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol. Aos 17, o Goiás quase abriu o placar no Serra Dourada. Em um belo contra ataque, o jovem Erik fez jogada pela direita, cruzou para Renan Oliveira na ponta esquerda e ele escorou para Walter no meio da área, mas o atacante cabeceou para fora.

Com 19 minutos, o Vitória teve uma grande oportunidade com o atacante Dinei, que jogou a bola no travessão. Aos 27 minutos, o lateral Clayton Sales arriscou o chute da intermediária e a bola passou raspando a trave do goleiro Wilson. Com 38, Walter dominou a bola na entrada da área e chutou de longe, mas o goleiro Wilson praticou a defesa.

Aos 44 minutos, o time baiano chegou ao gol, mas o assistente marcou impedimento e anulou o gol do Vitória. No lance seguinte, o Goiás teve uma falta na intermediária. Walter fez a cobrança e a bola desviou indo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o juiz marcou falta de ataque.

Aos 47 minutos, Walter teve uma chance de ouro de abrir o marcador. A bola sobrou para ele dentro da área sem marcação, ele chutou e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Wilson. Esse foi o último lance do primeiro tempo e as duas equipes foram para o vestiário com o placar inalterado.

Gol esmeraldino

O segundo tempo começou com as duas equipes procurando o gol. Com três minutos, o Vitória puxou um contra ataque com Renato Cajá, mas ele chutou para fora. Aos cinco minutos, Clayton Sales cruzou e o atacante Erik cabeceou para fora. Com sete minutos, Renan Oliveira cruzou e Walter cabeceou na trave. No rebote, a bola voltou para ele, que empurrou a bola para o gol vazio.

Aos 13 minutos, Renan Oliveira fez grande jogada no meio de campo, passou para Hugo, que cruzou para Walter. Dentro da área, o atacante chutou mal e a bola foi para fora. Dois minutos depois, Clayton Sales avançou pelo meio e arriscou de longe para a defesa tranquila do goleiro Wilson.

https://www.youtube.com/watch?v=11px5sfMYw0

Com 18 minutos, a equipe visitante chegou com perigo com Dinei, que tentou de calcanhar e o goleiro Edson fez a defesa. Um minuto depois, Erik recebeu a bola dentro da área, podia ter rolado para Renan Oliveira, mas preferiu tentar uma bicicleta e jogou em cima do goleiro. Aos 23, Vander fez boa jogada pela ponta direita e chutou forte para defesa do goleiro Edson.

A partir da metade do segundo tempo, o técnico Enderson Moreira realizou substituições fechando o time tentando segurar o resultado. Aos 35 minutos, o atacante Marquinhos tentou o chute da ponta direita, mas Edson fez a defesa. O Vitória tentou a pressão no fim do jogo, mas não conseguiu ser incisivo.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1X0 VITÓRIA

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data/horário: 7/4/2013 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)

 

Gol: Walter (Goiás)

Cartões amarelos: Edson (Goiás); Victor Ramos (Vitória)

Público: 4.420 pagantes   Renda: R$ 86.090

 

GOIÁS: Edson, Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Renan Oliveira e Hugo (Ramon); Erik (Neto Baiano) e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres (Vander), Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei (Rômulo). Técnico: Caio Junior.