Para o comentarista da Sagres, Evandro Gomes, o empate entre Goiás e Flamengo na Serrinha na noite deste domingo (11) acabou sendo justo. O placar foi construído por Dieguinho, que balançou as redes aos 34′ do segundo tempo, e por Matheus França que empatou cinco minutos depois. Assista à analise na íntegra a seguir

”O placar ficou de bom tamanho. O importante é que o Goiás encarou o Flamengo. Mesmo sendo dentro de casa, é o Flamengo que tem essa série invicto, que está decidindo Copa do Brasil, Copa Libertadores, que busca alcançar o Palmeiras dentro do Campeonato Brasileiro. É o Flamengo. Apesar dos desfalques dos dois atacantes, Pedro e Gabigol, o Flamengo tem mostrado times alternativos que continuam ganhando de praticamente todo mundo. E o Goiás encarou o Flamengo com igualdade de condições”, avalia Evandro Gomes.

De acordo com o site SofaScore, o Flamengo teve 71% de posse de bola contra 29% do Goiás. Para Evandro Gomes, a superioridade rubro-negra nesse quesito pouco ou em nada traduz o que foi o jogo quando o assunto é ofensividade.

”A posse de bola maior do time do Flamengo não significa dizer que foi tão superior, afinal nos arremates a gol os dois foram praticamente iguais. No segundo tempo o Goiás foi melhor, ofensivamente, porque pelo menos fez aquilo que não fez no primeiro tempo, que foi acertar o gol do time do Flamengo”, argumenta. ”Flamengo melhor no meio de campo, no toque de bola, mas o Goiás muito mais eficiente na área de marcação, com destaque para seus dois zagueiros, e o time mostrou que não está há cinco jogos sem perder por acaso. É porque está com um time muito bem ajustado”, conclui.