Nesta quinta-feira (17), a partir das 9h (horário de Brasília), será realizada a 4ª edição do Fórum 360, principal evento do país em apoio aos microempreendedores. Entretanto, este encontro que será online, trabalha com uma nova proposta: uma carta compromisso para os políticos.

“Pensamos em reunir os pré-candidatos à prefeitura, a vereador com as organizações sociais e ver informações de como a gente pode pensar um plano de governo que seja inclusivo para os empreendedores de baixa renda”, explicou Florian Paysan, coordenador do Empreender 360, ao programa Tom Maior, nessa quarta-feira (16).

Além disso, a carta conta com seis pontos importantes para ressignificar a inclusão  dos microempreendedores. Portanto, integram a inclusão financeira e financiamento, educação empreendedora, inovação, impacto social e tecnologia, cultura empreendedora, infraestrutura pública e apoio a grupos prioritários.

Na programação terá informação, dados e estudos de casos que sirvam de elementos para os planos de governo dos candidatos. Pessoas físicas e empresas também podem assinar a carta.

De acordo com o especialista, na prática, o empreendedorismo está ligado a uma vocação individual, como também a falta de oportunidades no mercado de trabalho. “A Global Entrepreneurship Monitor, em 2019, perguntou aos empreendedores qual a motivação deles começarem o negócio e quase 90% dos brasileiros responderam ser por falta de trabalho.”

O evento, terá a participação de nove convidados. Entre eles estão Gabriela Anastácia, CEO da Gamarc Comunicação – Bia Santos, CEO da Barkus Educacional e Álison Klener, consultor em políticas públicas.

As inscrições para o Fórum 360 ainda estão abertas. Clique aqui para participar.

Confira a entrevista na íntegra, no Tom Maior:

Mariana Dias é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e Unialfa sob supervisão do jornalista Johann Germano