Em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira (8), será realizada a primeira edição do evento “Mulheres Que Inspiram”, a partir das 19h, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Com palestras e shows musicais gratuitos, o objetivo é incentivar o debate sobre empreendedorismo feminino.

O painel de palestras recebe a co-fundadora do Grupo Ilimitz, Aline Bringel; a diretora da Body For Sure, Marisa Carneiro, e a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes. Elas vão falar sobre a importância do empreendedorismo e da qualificação profissional como fator de mudança na vida das goianas.

Nos intervalos das palestras, o público vai conhecer alunas que se formaram em cursos de capacitação e qualificação do Colégio Tecnológico (Cotec). O evento será encerrado com show de Maria Eugênia, Nila Branco e Cláudia Vieira.

Para além do Dia Internacional da Mulher, a ideia é estender a iniciativa durante todo o ano, propondo ações de estímulo ao empreendedorismo e qualificação.

Outros eventos

Vila Cultural Cora Coralina

A ONG Astral, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Goiânia, inicia a ação “Guia de Referência Construindo uma Cultura de Prevenção à Violência Contra a Mulher”, que acontece na Vila Cultural Cora Coralina nesta quarta-feira (8), às 14h30.

A criação do guia se deve ao fato da maioria das mulheres vítimas de violência não denunciarem seus abusadores. De acordo com a presidente de ambas as instituições, Elizabeth Fernandes, a ausência de denúncias acontece porque as mulheres não sabem como e onde procurar ajuda.

Orquestra Sinfônica de Goiânia

A Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza, nesta quarta-feira (08), concerto especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorre a partir das 20h, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita e lotação máxima para 750 pessoas, por ordem de chegada.

Composta majoritariamente por mulheres, a orquestra executará programa com obras de mulheres compositoras dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX. A regência será da maestrina Sara Lima, flautista da Orquestra Sinfônica de Goiânia, pela primeira vez na direção de uma orquestra. Como solistas, a flautista Fernanda Oliveira e as sopranos Maria Angélica Rocha e Pâmela Calaço.

*Com informações da Secretaria de Comunicação de Goiás

*Esse conteúdo está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:
– ODS 05 – Igualdade de gênero
– ODS 10 – Redução das desigualdades

Leia mais: