Foto: Divulgação / Guarda Civil Metropolitana

A Guarda Civil Metropolitana comemora 30 anos de criação, apesar de existir desde a década de 70, quando era a Divisão Administrativa de Vigilância e Zeladoria do Município de Goiânia.

A partir da Lei Federal de agosto de 2014, houve uma ampliação no campo de atuação das Guardas Civis, onde além da proteção do patrimônio público municipal passou também a atuar no policiamento preventivo e ostensivo no trânsito, mediante convênio e passou também a portar arma de fogo.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, o Inspetor José Eulálio, a maior conquista da Guarda durante os 30 anos, é o armamento da corporação.

“Podemos dizer que a maior conquista do guarda hoje, que ele teve, é a condição de trabalhar na rua e não ficar amedrontado sem equipamento. Então hoje, o guarda tem o equipamento, que é o armamento, para se proteger e proteger o cidadão de bem”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/435637797&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}