A Prefeitura de Goiânia determinou regras sanitárias para a apresentação de Gusttavo Lima, em evento-teste na capital. O evento que é considerado como experimento para a retomada do segmento no estado, será realizado neste sábado (23) e pretende reunir 15 mil pessoas no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Leia mais: Goiás tem alerta de chuvas intensas neste domingo (24)

A organização do evento informou que só será permitido a entrada de pessoas que foram completamente imunizadas contra a Covid-19, ou seja, tomaram as duas doses da vacina ou a dose única. Além disso, será necessário apresentar um teste negativo para a doença feito nas últimas 48h.

No local do show serão disponibilizados totens com álcool em gel e uma unidade móvel que irá realizar o teste de Covid-19 (RT-PCR) na portaria, de acordo com organizadores. Todas as medidas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deverão ser cumpridas.

Regras sanitárias:
• Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão deve ser feita pelo app ConecteSUS;
• Deverá apresentar comprovante de teste de Covid-19, realizado no máximo 48 horas antes do evento, do tipo RT-PCR ou de antígeno;
• Uso de máscaras PFF2 ou N95 nos ambientes de circulação;
• Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos;
• Distanciamento de 2,25 metros quadrados;
• Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares.

A organização deve colocar fiscais a cada 50 metros, conforme determina o informe da prefeitura. Também foi definido a fixação de banners e totens com informações sobre as regras sanitárias no local, como forma de garantir que os participantes cumpram todas as normas.

Rodrigo Melo é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e Unialfa sob a supervisão do jornalista Denys de Freitas.