Após solicitações de entidades e associações esportivas, o decreto nº 2.844 da Prefeitura de Goiânia flexibilizou a realização de eventos esportivos na capital. Competições profissionais e amadoras voltam a ser realizadas. Há quase dois meses, as competições de Confederações já estão liberadas com seus devidos protocolos. Desta vez, as atividades amadoras também estão incluídas no novo decreto.

Leia também: Goiânia ultrapassa marca de meio milhão de doses aplicadas; imunização continua nesta quinta

No decreto, ficou definido que “estabelecimentos destinados à prática de esportes coletivos, limitado à capacidade que assegure distância de 1,5m (um vírgula cinco metros) entre as pessoas e mantido o distanciamento de 2,25 m² (dois vírgula vinte e cinco metros quadrados) por pessoa para efeito de cálculo da capacidade de cada ambiente”.

O secretário de Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre, comentou o decreto. “Já era um pedido antigo dos desportistas goianienses. Quando levei as demandas ao secretário Durval Ferreira (SMS), ele de imediato entendeu a importância de estabelecer novas normas para esse público que tanto foi prejudicado por conta da pandemia de Covid-19”.

O superintendente da SMESP, Willian Mendes, foi um dos encarregados por receber os pedidos das entidades esportivas para a confecção do decreto. “Foram várias demandas solicitadas. É claro que não conseguimos atender a todas. Mas, na medida do possível, estamos flexibilizando o possível, de forma responsável. A pandemia ainda está aí, mas com a aceleração da vacinação por parte da Prefeitura, em breve teremos a volta do público nos jogos e competições”.