O prefeito de Goiânia Rogério Cruz anunciou no início da noite desta terça-feira (11) mais medidas de flexibilização para as atividades econômicas na capital. O novo decreto foi divulgado hoje e as novas regras passam a valer a partir desta quarta-feira (12). Confira o decreto a seguir

Em entrevista coletiva no início da noite de hoje, o secretário de Governo do Município, Arthur Bernardes, afirmou que o novo decreto permitirá a reabertura do Zoológico de Goiânia e do Parque Mutirama, desde que respeitados 50% da capacidade de público.

“À medida que os números vão permitindo, que a vacinação vai aumentando, como o prefeito disse, nós já passamos de 500 mil pessoas vacinadas, portanto um terço da nossa cidade, e a determinação é que sem descuidar do lado sanitário”, destacou o secretário.

Leia mais: Com até 150 pessoas, casamentos e festas infantis voltam a ser permitidos em Goiânia

Leia mais: Após orientação da Anvisa, Goiânia suspende aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes

Leia mais: Goiânia amplia vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 45 anos

Leia mais: Goiânia oferece teste de Covid gratuito nesta quinta-feira (13); veja como agendar

Também em entrevista coletiva, o prefeito Rogério Cruz justificou a ampliação das medidas que flexibilizam as atividades econômicas. “No primeiro decreto acompanhando o governo do Estado nós dissemos, estava no nosso decreto, que quando a redução chegasse a 70%, durante cinco dias, nós então faríamos o trabalho para a nossa retomada. Goiânia já está há mais de 10 dias abaixo de 70%. Hoje estamos com média de 64% de leitos de UTI e 54% de enfermaria”, afirma.

De acordo com a Prefeitura, não haverá mais restrições aos fins de semana e será necessário seguir todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras, higienização das mãos, além de evitar aglomerações. A proposta tem validade de 14 dias e será reavaliada ao término desse período, que será no próximo dia 25 de maio.