Termos utilizados principalmente no exterior quando um jogador marca três gols: hat-trick. Quando marca quatro gols: poker. Quando são cinco gols de único jogador: manita. Por aqui prefiro dizer que foi de mão cheia.

Uma mão cheia de gols do atacante Jheimy (33 anos) na goleada do Tocantinópolis pelo incrível placar de 13×1 diante do Tocantins, no Estádio Ribeirão em confronto válido pela última rodada da fase de classificação.

Os outros gols do Tocantinópolis que se avançou para as semifinais como time de melhor campanha, foram marcados por Bilau (3), Tony Love (2), Thiago Bagagem, Wanderson e Elenílson.

Jheimy atuou pelo Vila Nova Futebol Clube em 2014 quando atuou em 16 partidas e marcou oito gols. Na sequência da carreira jogou pelo Ituano, Paysandu, Sampaio Corrêa, Criciúma, São Bento, Botafogo-SP. Chegou ao Tocantinópolis no ano passado e marcou 13 gols em 19 jogos.

Semifinais

Os confrontos no mata-mata das semifinais do Campeonato Tocantinense colocam frente a frente: Interporto x Capital e União Araguainense x Tocantinópolis.