Morreu nesta terça-feira (15), o diretor do site Diário de Goiás, Carlos Bueno aos 48 anos. O administrador lutava contra a Covid-19 há cerca de 15 dias e estava internado e intubado no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER-GO).

Carlos foi diretor superintendente da Rádio 730, onde chegou em 1999 e fez parte do período de transição da Rádio K, que à época, passou a se chamar 730. O administrador passou 13 anos na função.

Especialista em administração de empresas, Carlos Bueno começou na rádio e buscou aprender sobre a área da comunicação vivendo a prática. Durante sua passagem pela 730, a rádio cobriu duas copas do mundo em que Carlos viajou junto com a equipe, sempre para oferecer suporte aos profissionais.

Companheiro de Carlos Bueno durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o jornalista Charlie Pereira exaltou a capacidade do administrador de fornecer todo o necessário para a equipe da rádio. “Nunca deixou de dar conforto para os profissionais que viajavam”.

O comentarista esportivo da Sagres Evandro Gomes também trabalhou com o administrador e lamentou a perda do amigo. “A convivência com ele foi muito grande e eu concordo quando alguém fala que o Carlos foi um grande patrão. Ele Conseguia ser amigo sem perder a condição de diretor”.

Em 2013, Carlos Bueno fundou, juntamente com Altair Tavares, o Diário de Goiás, onde permaneceu até hoje.

Carlos Bueno e Altair Tavares, no estúdio da Rádio 730 (Foto: Divulgação)

O enterro de Carlos será realizado no cemitério de Silvânia, com um cortejo também na cidade. Carlos Bueno deixa a esposa Lígia Cristina Marques e três filhos: Isabela, Henrique e Leandro.