Muller Meira é o novo presidente do Jaraguá. O ex-diretor das categorias de base do Vila Nova substitui Silvano Fernandes, que renunciou ao cargo depois que antigo prefeito Zilomar, perdeu a última eleição para Paulo Vitor Avelar. Com a vitória de um grupo contrário e como o clube conta com o apoio financeiro municipal, entenderam que a troca na presidência seria necessária.

Em entrevista para a Sagres 730, Muller Meira, que já exercia a função de diretor de futebol do Jaraguá – segundo colocado na classificação do Goianão, paralisado por causa da pandemia – deu detalhes sobre o desafio de presidir o clube.

“É o maior desafio na minha carreira de dirigente profissional. Estou aqui desde 2019, com o acesso e esse ano com uma bela campanha a frente do clube. Como um novo grupo vai gerir a cidade a partir de 2021, precisam de um nome que conhecesse bem o futebol e a gestão. Foi quando surgiu meu nome, me prometeram o suporte e vou encarar o desafio”, disse Muller, que ainda não sabe o que é mais difícil: ser presidente ou gestor de futebol.

“Não tenho essa exata noção ainda. Nos próximos dias que vou ter essa noção do que é ser presidente. A responsabilidade, pois surgem problemas normais do dia a dia e a gente tem que ter habilidade pra não atingir. Acho que chegou o momento da gente encarar a realidade”.

Com a retomada do Campeonato Goiano no início de 2021, o dirigente corre para remontar o elenco do Jaraguá. Um novo técnico já foi contratado: Fabiano Borba, 41 anos, que vem do sul do país, com passagens em clubes como Tupi e Gaúcho, ambos do Rio Grande do Sul. “É um treinador jovem, capacitado, que vem da escola de treinadores do sul do país, que teve boa base. Trabalhou no Internacional e em outros times do interior, é atualizado e trabalhou comigo na montagem do novo elenco”, detalhou Muller.

Nos próximos dias, os novos jogadores contratados serão anunciados pela diretoria do Jaraguá. A apresentação do elenco está marcada para o dia 14 de janeiro. “Nós conseguimos trazer o André Luiz (goleiro), que vem para sua terceira passagem no clube. É um atleta da minha confiança. O Robinho, zagueiro, que é bem experiente e aceitou o desafio de dar continuidade. Jean Marlon, que estava aqui no início do ano. Lateral direito André Oliveira e o Thiago, que é um lateral revelado no Atlético e morador aqui de Jaraguá”, revelou o novo presidente.