Felipe Menezes começou a carreira no Goiás e está há duas temporadas no CRB (Foto: Ascom/CRB)

Revelado pelo Goiás, o meia Felipe Menezes vai reencontrar o ex-clube nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio da Serrinha. Após passar por Benfica (Portugal), Palmeiras, Botafogo, Ceará e Ponte Preta, o meia está no segundo ano seguido pelo CRB. A família do jogador ainda vive em Goiânia e acompanhará o confronto da Copa do Brasil, mas com um alerta: o vermelho do clube alagoano está proibido.

“Eles vão de neutro. Vai ter muito torcedor do Goiás, então se vestir vermelho e branco vai ser complicado. Mas a família vai estar lá torcendo por mim e pelo CRB. Espero que depois do jogo nós todos possamos ficar felizes”, disse o jogador, lembrando a rivalidade do time esmeraldino com o Vila Nova.

Após quatro anos da sua última passagem pelo Goiás, Felipe Menezes não esconde que guarda carinho do ex-clube, mas que não abre mão de uma vitória nesta noite.

“O Goiás é uma boa parte da minha vida. Uma boa parte da minha profissional e de base foi aqui em Goiânia e no Goiás. Acho que é a melhor palavra sobre o Goiás é gratidão. Eles me formaram como atleta. Eu cheguei em 2000 e saí em 2009. Minha juventude foi aqui. A gratidão é enorme, mas sou profissional. Hoje defendo o CRB, espero sair feliz depois do jogo, mas o sentimento de gratidão se mantém acima de qualquer coisa”, garantiu.

Sobre comemorar o gol, Felipe Menezes não titubeou e garantiu que vai celebrar com os companheiros.

“Eu comemoro qualquer gol, independente do adversário. Hoje defendo o CRB, assim como comemorei todos os meus gols pelo Goiás. Não sei se vou fazer gol, mas na minha cabeça eu tenho uma opção clara. Apesar de você demonstrar respeito pelo time que você marcou um gol, você acaba deixando de lado a equipe que está representando. Vou comemorar gol não por ser o Goiás, mas pela equipe que estou defendendo”, explicou.

Assim como o Goiás, o CRB também está invicto no ano. Em nove jogos, foram três vitórias e seis empates. Já o esmeraldino venceu os oito confrontos que disputou, campanha que não assusta o time alagoano.

“A gente tem exata noção das dificuldades. O Goiás, além de invicto, ainda nem empatou. Sei das dificuldades de enfrentar time da Série A: CSA, Bahia e Ceará. Conseguimos ter um time equilibrado e fizemos um bom jogo. Vamos tentar repetir isso contra o Goiás para sairmos com a classificação”, concluiu.