Sem clube desde que se despediu do Vitória no final do ano passado, o meio-campista Felipe Gedoz deixou o Brasil e acertou sua transferência para o Nacional do Uruguai. O ex-atleta do Goiás volta para o país onde ganhou destaque no futebol sul-americano vestindo a camisa do Defensor, principalmente durante a Libertadores de 2014, ao lado de Arrascaeta que hoje defende o Flamengo.
O atleta de 26 anos, inclusive, já passou por exames médicos e fez o teste da covid-19. Como informou o Nacional através de sua conta no Instagram, Gedoz ficará um período em quarentena antes de se juntar ao elenco que já retornou aos treinamentos. Segundo a postagem, jogador e clube têm um ‘princípio de acordo’.

Felipe Gedoz tem dupla nacionalidade e vai, novamente, disputar a Libertadores da América. O Nacional-URU está no grupo F ao lado de Racing-ARG, Estudiantes de Mérida-VEN e Alianza Lima-PER. Além disso o campeonato nacional está previsto para se iniciar no início do mês de agosto, após ter sido paralisado em março com três rodadas disputadas.
No Goiás, o meio-campista não conseguiu corresponder às expectativas. Chegou ao clube em maio de 2018 como uma das peças principais do time do técnico Ney Franco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram apenas 18 partidas e quatro gols marcados.
Com a camisa esmeraldina conviveu principalmente com problemas na parte física e o condicionamento do jogar foi assunto no blog do comentarista Charlie Pereira na época. Após deixar o Goiás, Gedoz foi emprestado pelo Athletico Paranense ao Vitória onde disputou a Série B do Brasileirão em 2019.