O vice-governador de Goiás José Eliton (PSDB) e o candidato a prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) sofreram um atentado nesta quarta-feira (28) em Itumbiara. Ambos foram alvejados enquanto participavam de uma carreata na cidade.

Segundo o Hospital Municipal de Itumbiara, José Gomes, ex-prefeito e candidato a reeleição foi atingido na cabeça e morreu. José Elinton levou dois tiros (na região do abdômen e torax) e passou por cirurgia de emergência no Hospital de Itumbiara. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea está pronta para transportar o vice-governador para Goiânia.

O governador Marconi Perillo, que está em missão internacional nos Estados Unidos, já está sabendo do ocorrido. O autor dos tiros, identificado pela polícia como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, auxiiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara, foi morto (dentro de um carro com placa de Curitiba-PR) após troca de tiros com o policiamento que fazia a segurança e, de acordo com a polícia.

Ainda de acordo com o Hospital, o Cabo da Polícia Militar Vanilson Rodrigues, que fazia a segurança de Zé Gomes e levou tiros ao lado do candidato, também morreu.

 

.