A Polícia Civil de Goianésia investiga a morte de Roberto Carlos da Silva Gonçalves, de 46 anos. O corpo da vítima foi encontrado na tarde desta quarta-feira (19) boiando na Lagoa Princesa do Vale, que fica no Setor Cristóvão, em Goianésia.

Roberto era ex-presidiário, ele havia cumprido mais de 20 anos de prisão por um homicídio que cometeu juntamente com o irmão e foi libertado na última segunda-feira (17).

De acordo com o delegado Marco Antônio, a polícia investigará se a morte tem ligação com os crimes cometidos por Roberto ou se foi acidental.

Foi feito perícia no corpo da vítima e a PC aguarda a conclusão do laudo. Preliminarmente, foi constatado um ferimento na cabeça, mas não foi confirmado se foi acidente ou homicídio.

“Vamos aguardar para saber, via prova técnica, se trata-se de morte natural ou acidental, já que ele pode ter se afogado ao bater a cabeça, ou se foi homicídio”, disse o delegado.

Caso o laudo indique que foi homicídio, o delegado começará a investigar se há testemunhas, já que o local é bastante frequentado por moradores de Goianésia.

Próximo à lagoa foi encontrada uma caixa contendo pertences de Roberto, nela estavam uma bíblia, algumas roupas e o alvará de soltura.

Segundo ele, Roberto vinha cometendo pequenos furtos e invadindo residências desde que foi solto.