O Vitória-BA atravessa um crise sem fim. Na temporada passada o clube baiano acumulou resultados ruins e acabou rebaixado para Série C do Campeonato Brasileiro. No início desta temporada, seu torcedor segue decepcionado.

No Campeonato Baiano a equipe foi eliminada na fase de classificação. Terminou apenas na 5ª posição e não avançou para as semifinais, que também não terá o Bahia. A briga pelo título ficará com Jacuipense x Barcelona – Bahia de Feira x Atlético Alagoinhas.

A campanha ruim na competição estadual custou o emprego de Dado Dacalvanti no Vitória, que já anunciou seu substituto. Geninho – 73 anos – que tem passagem de destaque no futebol goiano por Goiás e Atlético é o novo comandante do Leão.

Geninho pelo Goiás Esporte Clube comandou a equipe na melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro. Em 2005 a equipe alviverde terminou a competição nacional na 3ª posição, atrás apenas de Corinthians e Internacional. Foi Campeão Goianão em 2006.

No Atlético Clube Goianiense o técnico conquistou o título do Campeonato Goiano em 2010 e levou a equipe rubro-negra até as semifinais da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo próprio Vitória.