O Jaraguá confirmou nesta segunda–feira (22), que Zé Roberto será o técnico da equipe para a temporada 2021. O novo comandante substitui Fabiano Borba, demitido após a eliminação na semifinal do Goianão 2020 para o Goianésia.

Com muitos trabalhos realizados no futebol goiano, com destaque para as passagens por Vila Nova e CRAC, Zé Roberto comemorou o fato de iniciar o trabalho, pois conhece o elenco, já que vinha atuando como auxiliar técnico do próprio Jaraguá.

“Isso é importante, pois temos uma outra visão do trabalho antigo, mas que naturalmente, devemos dar os parabéns, pois deixaram o Jaraguá numa boa situação de primeira divisão, Copa do Brasil e Série D, mas é totalmente diferente, porque é um novo campeonato, com uma chave muito complicada, mesmo assim temos uma condição interessante de conquistar a classificação”, destacou o treinador.

Uma das surpresas do último Estadual, o Jaraguá tem pretensões mais modestas para 2021. A falta de dinheiro por causa da pandemia, atrapalhou os planos do clube, mesmo com a conquista da vaga na Copa do Brasil. Em campo, o desafio na primeira fase será pelo Grupo B, contra Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Goianésia e Iporá. Assim, ficar na primeira divisão é a prioridade.

“Essa é a primeira meta. Conversamos com a diretoria, que entendeu desta maneira. Depois, se nos deixarem chegar um pouquinho mais adiante, vamos pensar em coisas maiores. Mas repito, o pensamento é ficar na primeira divisão”, ressaltou Zé Roberto, que fez questão de elogiar o Vila, adversário do próximo domingo na primeira rodada do Goianão 2021.

“Tem um bom treinador, bom elenco, que administrativamente está crescendo com seu novo presidente. Respeito muito, gosto demais, mas precisamos pontuar no OBA”.

Sobre o retrospecto favorável nos confrontos contra o Vila Nova, com três vitórias do Jaraguá nos jogos de 2020, Zé Roberto releva e dá o favoritismo para o Tigrão na próxima partida.

“A gente não leva isso muito a sério. Sempre foram jogos difíceis, com o Jaraguá com um pouco mais de competência do que Vila. A motivação está lá em cima, a concentração também, mas como o jogo é no OBA, o Vila é favorito para a vitória, porque é um outro campeonato e tá todo mundo começando do zero”, finalizou.