Leonardo Moura em 2012 no Atlético (Foto: Divulgação Atlético CG)
Na tarde desta quarta-feira (26), o Atlético chegou a um acordo com o jogador Leonardo Moura em um processo que tramitava na Justiça do Trabalho desde 2013. Na conciliação ficou definido que o rubro-negro terá de pagar um milhão de reais ao jogador que vestiu a camisa do Dragão entre os anos de 2012 e 2013.
Na época, alegando FGTS e salários atrasados, o zagueiro entrou na Justiça com um pedido de rescisão indireta e acabou se transferindo para o Criciúma. Os valores envolvidos na ação são referentes à cláusulas compensatórias e verbas rescisórias. O time rubro-negro terá de pagar R$ 300 mil à vista e mais 32 parcelas de R$ 21.875,00.
Ao site do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o diretor jurídico do Atlético, Paulo Henrique Pinheiro, explicou a importância do clube de resolver ações trabalhistas que estão pendentes. “O Atlético continua sua reestruturação administrativa sempre visando o cumprimento de todas as suas obrigações, buscando as melhores práticas de governança, transparência e atendimento dos atuais regramentos do futebol”.
Leonardo tem 32 anos e atualmente joga no Levadiakos da Grécia. Chegou ao Dragão em 2012 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A onde, mais tarde, o rubro-negro acabou rebaixado. Foram seis partidas em 2012 e 14 em 2013, e apenas um gol marcado.