Com dores no joelho esquerdo, Brenner é dúvida para clássico (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O centroavante Brenner é dúvida para o clássico com o Vila Nova. Na partida contra o Novo Horizonte, na quinta-feira, o jogador do Goiás deixou o gramado com dores no joelho após tentar concluir o cruzamento feito por Jefferson. Nesta sexta-feira, o jogador foi avaliado pelo médico Igor Nunes, que não constatou lesão no local.

Apesar do diagnóstico não ter apontado um problema mais grave, como uma ruptura ou uma entorse, Brenner é dúvida para o clássico. Com o joelho dolorido, o atacante está em tratamento e vai tentar treinar com o grupo no sábado. Será a última atividade do técnico Maurício Barbieri, que tem feito mistério e não quis divulgar a equipe esmeraldina para o clássico.

Caso Brenner não tenha condições de jogo, o substituto será Júnior Brandão. Com boa passagem pelo Atlético no ano passado, o centroavante tem ganhado espaço no grupo esmeraldino e sua entrada já era cogitada antes mesmo de Brenner ter problemas no joelho.

O lateral esquerdo Jefferson também deixou o gramado com dores musculares, mas não deve ser problema. O jogador também foi submetido a exames nesta sexta-feira e nada foi constado. Caso o prata da casa sinta algum desconforto no treino de sábado, Caíque Sá, improvisado, surge como opção.

Outras mudanças que podem ocorrer estão no meio de campo. Reservas contra o Novo Horizonte, Geovane e Renatinho podem recuperar as vagas, que foram ocupadas por Gilberto Júnior e Léo Sena.

Na lateral direita, Kevin será mantido. O jogador foi um dos melhores em campo na quinta-feira, e ganhou a posição de Caíque Sá, que volta para o banco de reservas ou poderá ser deslocado para a lateral esquerda, caso Jefferson não se recupere.

Com apenas dois jogos no comando do Goiás, Maurício Barbieri vai definir a equipe para o clássico neste sábado, em treino à tarde no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. A atividade será fechada para a imprensa.