A prática de exercícios físicos é muito importante para o bom funcionamento do corpo e da mente, principalmente neste período de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Para falar sobre essas práticas o Tom Maior desta terça-feira (28), convidou a educadora física Larissa Rosa. Ela esclarece que a situação de home office, o trabalho em casa, foi imposta e, por isso, ninguém teve tempo para se preparar.

Larissa Rosa orienta que as pessoas levantem a cada uma hora para fazer alongamentos e caminhar, e explicou que é importante ficar sempre atento à postura. “Alongamentos básicos, elevando os braços e flexionando o corpo lateralmente já ajudam bastante. Ao trabalhar é necessário manter os ombros no alinhamento do tronco e não ficar com a postura protusa, para não sobrecarregar coluna e desenvolver uma lesão, outra dica é levantar e caminhar pela casa. Esses exercícios vão ajudar a ter um home office mais produtivo e saudável”, explicou.

Segundo a educadora física, é necessário que as pessoas que não possuem facilidade com atividades físicas experimentem variados tipos de exercícios, apenas assim será possível encontrar aquele que mais se adapte ao aluno. “Eu costumo indicar atividades físicas individuais e coletivas, pois em alguma dessas atividades o aluno vai se encontrar e tornar disso um hábito”, explicou.

Para Larissa Rosa, não existe esporte melhor entre os praticados individualmente ou de maneira coletiva. É importante que, ao escolher a atividade física, o indivíduo dê prioridade para algo que lhe dá prazer e que não seja um sofrimento, independente de fazer sozinho ou acompanhado. “É necessário escolher aquilo que lhe faça bem, senão o exercício se tornará um fardo e será abandonado”, afirmou a educadora.

Confira na íntegra a entrevista com Larissa Rosa no Tom Maior #63