Eliminado pelo Botafogo-SP na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético voltou para Goiânia com a melhor campanha do clube e também com alguns talentos que devem ser aproveitados no time principal durante o Campeonato Goiano. Ao todo, nove atletas deve integrar o grupo principal e entre eles o atacante Riquelme, destaque na Copa São Paulo ao marcar seis gols em cinco partidas.
Nesta quinta-feira (16) o atleta iniciou os trabalhos com o auxiliar técnico Eduardo Souza e aproveitou para conceder sua primeira entrevista coletiva no CT do Dragão. Por isso, fez questão de se apresentar à torcida rubro-negro e explicar como iniciou sua trajetória no futebol.
Riquelme em sua primeira entrevista coletiva no CT do Dragão (Foto: Paulo Marcos/ACG)
“Eu vim de Aguiarnópolis, no Tocantins, e por lá tive a oportunidade de disputar um torneio em Brasília. Neste campeonato eu fui visto pelo PSTC, do Paraná, onde fiquei por um ano e dois meses. Em seguida tive uma experiência no Japão, um ano de intercâmbio, até eu vir para o São Luís, da cidade de São Luís de Montes Belos, joguei bem no sub-17 e o Atlético me trouxe para a base”, disse.
A experiência no Japão foi com apenas com 15 anos, mas bem aproveitada pelo atacante. Riquelme revela que estudou a língua antes de viajar, mas a dificuldade foi com a alimentação. “Eu estudei três meses aqui antes de ir, mas lá é um pouco complicado por causa da comida. Mas ainda bem que deu tudo certo”.
O centroavante também comemorou os 20 gols marcados em competições oficiais em 2019 – um no Campeonato Goiano, 13 na Copa Goiás e seis na Copa São Paulo – e também a oportunidade de voltar a integrar o elenco profissional. Ele terminou a última temporada treinando com o elenco principal e no início do ano, jogou o Goianão e marcou um gol.
“É muito importante (treinar com o time principal), eu venho trabalhando forte para ter essa oportunidade. Eu estava aqui (profissional) antes e desci (para o sub-20) para jogar a Copa São Paulo e espero ser aproveitado de novo no Goianão. Vou dar o meu melhor nos treinamentos para poder ser aproveitado no estadual”, destacou Riquelme.
Xará de Juan Román Riquelme, craque argentino considerado o principal jogador da história do Boca Júnior, o atacante rubro-negro revela que também tem inspirações em outros jogadores de sua posição. “Gosto muito do Gabriel Jesus e do Aguero, são atletas que não são “de área” e se movimentam bastante. Eu também por não ser tão alto, me inspiro neles”, revelou.