No Estádio Serra Dourada com a presença de um excelente público (28.526), o Goiás caiu diante do São Paulo que era na minha opinião o favorito antes do confronto pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.

A maior esperança esmeraldina era o garoto Felipe Amorim que foi expulso logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Levou o primeiro amarelo por ter colocado o braço na bola e depois o segundo por impedir um contra ataque do São Paulo.

Rigoroso ou não (essa pode ser a análise), mas o capixaba Marcos André Gomes da Penha aplicou a regra. Na interpretação dele o meia do Goiás tentou enganá-lo no lance da primeira advertência. No segundo lance, Felipe Amorim merecia o amarelo.

Apartir da expulsão o jogo que poderia ser equilibrado passou a ser jogado por um time só. Apenas o São Paulo atacava. O Goiás com um jogador a menos só se defendia.

Essa foi a realidade da partida até o apito final.

O placar foi até pouco devido ao volume de jogo do São Paulo.

O goleiro Harlei foi o melhor homem do Goiás no Serra Dourada. Pelo lado do São Paulo eu gostei muito do meia Carlinhos Paraíba e do atacante Dagoberto.

O técnico Artur Neto analisou que o resultado acabou sendo bom pelas circunstância do jogo e destacou que continua acreditando na classificação no Morumbi.

Considero que seja pouco provável a reversão da situação no Morumbi. Lá o São Paulo além do time que jogou hoje terá a volta da revelação Lucas e a estréia do Luis Fabiano.

Muitos torcedores ainda sonham, mas o melhor é que o Goiás acorde para sua realidade que já domingo contra o Vila Nova no clássico da fase semifinal do Campeonato Goiano.