O Vila Nova se livrou de um problema para o jogo contra o Tupi. O volante Wellington Simião, expulso no clássico com o Goiás, foi julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, 28, e recebeu apenas uma advertência.

O atleta foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre a prática de agressões físicas durante a partida. Porém, o ato de Simião foi desqualificado para o artigo 250, que reza sobre “ato desleal ou hostil”. Se fosse punido, Simião poderia desfalcar o Tigre por um período de uma a quatro partidas. Como foi advertido, o meio-campista está liberado para atuar no duelo deste sábado, 28, contra o Tupi.

Com 46 pontos, o time colorado é décimo colocado na Série B. O Vila enfrenta o Galo Carijó às 17h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Neste jogo, Simião deve ser titular, principalmente após a suspensão de Fagner e Caíque, que levaram o terceiro amarelo contra o Sampaio Corrêa.