Duas pessoas morreram carbonizadas após a queda de um avião de pequeno porte no final da tarde desta sexta-feira (28), em Jataí, no sudoeste goiano.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a aeronave decolou por volta de 16h30 no Aeroporto de Jataí e caiu logo em seguida, nas proximidades da BR-158.

Em entrevista por telefone à 730, o jornalista Carlos Henrique, da Rádio 105 FM, informou que o avião, modelo Cessna 150, caiu em uma plantação de lavoura, entre um hotel e o aeroporto do município. As vítimas eram o casal de namorados Acácio Carvalho Neto e Tatiane Camilo.

O diretor do aeroporto conversou com o jornalista, e informou que viu Acácio abastecendo o monomotor minutos antes da decolagem, e que a aeronave teria saído com excesso de combustível, fator que pode ter contribuído para a queda, que resultou na explosão da aeronave.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil (PC) também estão no local e aguardam a chegada de agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Ainda não há informações se o piloto era ou não habilitado e quais as reais causas do acidente. 

quedadeaviaojatair