Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na última segunda–feira (21) pelo Brasileirão em São Paulo, o atacante esmeraldino Rafael Moura não poupou o volante Figueira, que falhou no segundo gol do time paulista. “O segundo (gol) foi numa bobeira incrível individual que nos custa pelo menos esse um ponto. Estraga toda nossa luta, toda nossa vontade do início ao fim. Mas não podemos jogar a toalha, não podemos se entregar. Temos que continuar lutando e tendo essa entrega. Só corrigir esses vacilos, pois nessa situação em que estamos, se vacilar, os outros times não perdoam. Assim fica cada vez mais difícil, mas vamos lutar sempre”, disse o He–Man.

Na entrevista coletiva do zagueiro Fábio Sanches concedida na última quarta–feira (23), o defensor foi questionado sobre a atitude de Rafael Moura e mostrou que agiria de forma diferente.

“Vi a declaração do Rafa (Rafael Moura), mas cada um tem seu jeito de se expressar. Aconteceu o erro do Figueira, mas ele é novo e não será o último erro da carreira dele. Eu procuro conversar um pouco mais, sou mais tranquilo, na base da conversa, então chamo de canto e converso. Procuro passar isso para os garotos, pois estamos em uma competição tão difícil que é o Campeonato Brasileiro”, disse Sanches, que acredita na recuperação psicológica do meia Figueira.

“Ele é um menino de muito futuro, que joga muita bola. Ele vai tirar isso de letra, vai passar por essa, que volte o momento bom. Contra o Palmeiras foi o herói do jogo, mas são coisas que acontecem no futebol. Devemos dar força pra ele”, completou.

Fábio Sanches não atuou contra o Corinthians pois estava suspenso. Seu retorno é certo para o jogo deste sábado (26) contra o Sport na Serrinha. É um confronto direto, pois o time pernambucano é o 15º com 29 pontos. Depois tem o Coritiba, que também está sendo rebaixado. Jogos decisivos, que o esmeraldino não pode pensar em tropeços, afinal é o lanterna do Brasileirão com 20 pontos.

“Não temos mais pra onde correr. São confrontos diretos e se queremos sair dessa pontuação, temos que vencer, diminuir essa diferença de pontos, então esses dois próximos jogos são um divisor de águas pra nós”, ressaltou.