O elenco colorado se reapresentou na tarde desta terça-feira(03) e iniciou a preparação para o compromisso do próximo sábado. Vila Nova e Santa Crus irão se enfrentar em Recife em jogo válido pela 14ª rodada da Série C. O confronto entre os dois primeiros colocados poderá praticamente definir se o Tigrão ainda briga pela liderança do grupo ou não.

O goleiro Fabrício concedeu entrevista coletiva antes da reapresentação e falou sobre o empate diante do Remo e o que deve ser feito na preparação, visando a próxima partida, diante do Santa Cruz.

“Fizemos um bom jogo mas infelizmente não conseguimos fazer o gol. Tivemos decisões erradas na parte ofensiva e defensiva e isso fez com que a gente se desgastasse um pouco. Espero que durante a semana, possamos corrigir esses erros e tomar melhores decisões no próximo jogo. Sabemos que vamos enfrentar uma excelente equipe, que está fazendo um grande campeonato e é uma equipe perigosa. Que a gente possa então, minimizar nossos erros e conseguir conquistar os três pontos contra o Santa Cruz”.

Briga pela liderança

No momento, seis pontos separam o Santa Cruz do Vila Nova na tabela. Após o encontro das duas equipes na próxima rodada, faltarão apenas mais quatro partidas na fase de classificação. Fabrício destaca que é a chance de se aproximar da liderança, mas também entende que o objetivo principal, é garantir a classificação.

“É uma oportunidade grande da gente encostar no líder e sabemos que se não conquistar um resultado positivo lá, vai ficar difícil de buscar o primeiro lugar. Mas o primeiro objetivo é a classificação. E que a gente possa evoluir como equipe e individualmente também, pra chegar na segunda fase com a equipe mais madura e melhor ainda, pra que possamos conquistar nosso principal objetivo”, analisou Fabrício.

Projeção de confrontos

Em relação a próxima fase, caso o Vila Nova se mantenha na segunda colocação, deverá ter o Brusque como adversário. O time catarinense é o líder do grupo B e tem grandes chances de se manter nessa posição. Se o time colorado conseguir assumir a liderança, não enfrentaria o Brusque nem o próprio Santa Cruz e caso caia pra terceiro, teria novamente o confronto com o time pernambucano. Dentro dessas possibilidades, Fabrício falou sobre esses possíveis confrontos e se seria mais interessante enfrentar o Brusque ou o Santa Cruz.

“A gente pegando o Santa Cruz, será uma equipe que a gente já conhece. É bom e ruim, pois da mesma forma que conhecemos o time deles, eles também nos conhecem. Então pra nós, internamente não discutimos se vamos classificar em primeiro ou segundo. Claro que em primeiro o trabalho é mais valorizado, mas acho que o importante é classificar, já que na segunda fase cada jogo será uma decisão. Precisamos estar cada vez mais fortalecidos pra conquistar nosso principal objetivo”, concluiu.

Para o compromisso do próximo sábado diante do Santa Cruz, um desfalque é certo. O volante Pablo Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo e tem que cumprir a suspensão automática.