O Vila Nova entra em campo na próxima segunda-feira(12), diante do Manaus, no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h. A partida é válida pela 10ª rodada da Série C e o time colorado defende a invencibilidade atuando em casa. O que vem chamando a atenção também, é o fato do Tigrão ter a defesa menos vazada da competição.
Na tarde de ontem(09), o goleiro Fabrício foi um dos escolhidos para conceder entrevista coletiva. O jogador falou sobre participar do time que tem a melhor defesa da Série C, já são 580 minutos sem sofrer gols.
“Precisamos valorizar esses números, mas não só a defesa. Sabemos do comprometimento de todos os atletas da equipe, começando lá do ataque, tanto é, que muitos deles já ficaram suspensos, devido os cartões que recebem. Matam a jogada e evitam que a equipe adversária pudesse progredir”, lembrou o goleiro.
Em busca de mais recordes
Com 34 anos e vários clubes na carreira, Fabrício não esconde a satisfação desse momento vivido. Atualmente o Vila Nova detém a marca de maior tempo sem sofrer gols de todas as séries do Campeonato Brasileiro 2020.
O recorde era da Chapecoense que tinha ficado da primeira até a sexta rodada da Série B, sem sofrer gol. Foram exatamente 487 minutos e com essa marca superada pelo Vila Nova, o arqueiro demonstra intenção de querer mais
“É um ótimo momento pra qualquer atleta, quando você tem uma marca tão expressiva na sua carreira, é importante e motiva ainda mais pra que possa buscar novas marcas. Fico feliz por esse momento que estou atravessando aqui no Vila e espero que possa continuar mais alguns jogos sem tomar gols. Sei que é uma missão difícil, mas trabalhamos todos os dias pra que isso possa acontecer. Espero que no próximo jogo a gente faça uma grande partida e conquiste os três pontos dentro de casa”, analisa Fabrício.
Momento atual
O Boa Esporte foi o time em que Fabrício mais jogou. Ao todo, foram 44 partidas em 2018. Na próxima segunda(12), Fabrício alcançará a metade desses jogos, com a camisa colorada. O goleiro foi perguntado se 2020 tem sido o seu melhor momento profissional, e mesmo chegando apenas a 22 jogos, a resposta foi afirmativa.
“Acho que sim, até pela equipe que estou. É uma grande equipe do futebol brasileiro e isso tem uma repercussão muito grande, pelo momento que atravessa no campeonato, sendo vice-líder da nossa chave. Espero dar continuidade nesse trabalho que vem sendo feito e valorizar todos os profissionais que se envolvem nisso. Preparação de goleiros feita pelo Lauro Araújo, então isso tem que ser exaltado também. O auxílio e comprometimento de todos os atletas, pra que a gente possa alcançar essas marcas”, finalizou Fabrício.