Um quebra-molas sem sinalização provocou a morte da jovem estudante de Direito, Larissa de Jesus Marinho do Egito, de 21 anos. O acidente aconteceu na ciclovia da GO-060, próximo ao Terminal Padre Pelágio, em Goiânia, na noite da última quarta-feira (29).

O amigo da jovem, Tiago Moura, estava presente no momento do acidente. Segundo ele além da falta de sinalização, a pista também não possui iluminação adequada. “A luz que nós tínhamos era a dos veículos que passavam do outro lado da pista”, explicou.

Foto de Larissa e Tiago, momentos antes do acidente (Foto: Arquivo pessoal / Thiago Moura)

O acidente aconteceu no momento em que os jovens retornavam de uma pedalada a Trindade e chegavam em Goiânia, por volta das 21h50, na ciclovia da Rodovia dos Romeiros. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas os agentes constataram que a estudante já estava sem vida.

Segundo Tiago Moura, Larissa usava equipamentos de segurança, mas o trecho da pista onde tudo aconteceu é uma ladeira, fato que colabora para ciclistas atingirem grande velocidade. “É um local difícil de frear, após alcançar certa rapidez e após capotar com a bicicleta o corpo dela bateu fortemente no chão”, contou Tiago.

Local do acidente

O quebra-molas existente no local do acidente  foi feito para  controlar o acesso de veículos,  desviar o fluxo de água das chuvas e já existe há vários anos. Nas redes sociais é possível ver relatos de outras vítimas que também já sofreram acidentes com a falta de sinalização e iluminação da ciclovia.

A reportagem da Sagres entrou em contato com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que respondeu por meio de nota que “o acidente ocorreu na Rodovia dos Romeiros que é apropriada para a locomoção de pedestres”. Sobre a falta de luz na pista a Goinfra  respondeu que “iluminação do local é de responsabilidade do município de abrangência”, ou seja, de Goiânia.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra), informou que vistoriou o local na noite da última sexta-feira (31) e no sábado (1°). De acordo com a Seinfra a iluminação da via foi reforçada com a instalação de uma luminária com lâmpada de 250 kw de potência, perto do quebra-molas onde aconteceu o acidente.