O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram uma operação para fazer vistoria em casas localizadas próximo ao Córrego Caveirinha, na Vila Romana. Nesta região, cinco casas correm risco de desmoronamento, além de outras 20 que estão ameaçadas.

Após as últimas chuvas, o local passou a ser considerado de risco eminente. O Capitão da Defesa Civil, Pedro Carlos Borges, explica que o curso d’água mudou após as chuvas, ficando mais próximas às casas.

“Estamos fazendo um recadastramento criterioso para saber quem está na área. Vamos solicitar a remoção destas famílias junto à Prefeitura de Goiânia e o Ministério Público”.

De acordo com o Capitão Pedro Carlos, não são todas as famílias da região próxima ao córrego que vão precisar ser removidas. O bairro será monitorado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

“A gente tem orientado os moradores de área de risco para que fiquem atentos quanto ao nível da água, porque as inundações acontecem muito de repente. Deve-se observar a questão do barranco, e as rachaduras nas casas”, orienta.

A população pode contribuir para a ação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil pelos telefones 199 e 193.

Com informações da repórter Igara Borges