A Prefeitura de Goiânia começou nesta semana uma operação para alterar a área de montagem de bancas da Feira Hippie. O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, afirmou que a mudança não trará prejuízo aos feirantes, e sim, benefícios.

“A gente sempre visa o bem coletivo, de fato ajudar na desobstrução das vias para quem está acessando a 44 e de toda a região da Feira Hippie. Uma melhor situação até de conforto, segurança para que todos tenham a dignidade garantida”, destacou.

Além disso, a alteração visa dar maior espaço para as vias de acesso à rodoviária de Goiânia. “Para quem está vindo para o Estado de Goiás, de fora, de outros municípios que precisam acessar a rodoviária. Então, a ideia nossa é facilitar e muitos deles vêm com o intuito de estar na Feria Hippie”, afirmou.

Sendo assim, os feirantes que ficavam nesses locais serão transferidos para outros espaços dentro da própria feira ou outra via. “É em comum acordo, inclusive com eles escolhendo, junto com a prefeitura. O diálogo está aberto e continuará nos próximos dias”, explicou.

Confira a entrevista do secretário

Leia mais: