A Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira o primeiro treinamento visando o amistoso da próxima quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), contra a Itália, em Genebra, na Suíça. O técnico Luis Felipe Scolari, que logo na convocação já prometia mudanças, comprovou isso escalando dois volantes de marcação e modificando o ataque. Antes do fim do treino, o técnico ainda testou o esquema com três zagueiros, que teve sucesso no pentacampeonato mundial, em 2002.
Na primeira parte do treino, Felipão escalou o meio-campo brasileiro com Luiz Gustavo, Fernando e Oscar, já que não pôde contar com Paulinho e Ramires, ambos cortados por lesão. No ataque, a grande novidade foi Hulk, que formou trio com Neymar e o artilheiro Fred. As principais ausências ficaram por conta da dupla do Real Madrid: Kaká e Marcelo ficaram no time reserva, já que Filipe Luís foi o titular na esquerda.
A Seleção iniciou o treinamento com Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Ainda na primeira parte, o treinador da Seleção fez duas observações: Hernanes e Diego Costa entraram nas vagas de Luiz Gustavo e Hulk, e o time melhorou o poderio ofensivo.
Na segunda parte do treinamento, Scolari optou por mudar o esquema e trabalhou com um trio de zaga, formado por Thiago Silva, David Luiz e Dante, com o zagueiro do Chelsea (ING) tendo mais liberdade, e também deu oportunidade para Kaká e Marcelo. Nessa parte o time atuou com Júlio César, David Luiz, Thiago Silva e Dante; Daniel Alves, Fernando, Hernanes, Kaká e Marcelo; Diego Costa e Neymar.
A Seleção volta a treinar nesta quarta-feira e na quinta, enfrenta a Itália no Stade de Genève as 16h30, com transmissão da RÁDIO 730. Depois, a Seleção segue caminho para a Inglaterra, onde enfrenta na segunda-feira a Rússia, às 16h30, no Estádio Stanford Bridge, em Londres, também com transmissão da RÁDIO 730.