O Atlético tem o meia Bida como um reforço para a Série B a partir de julho, mas outro jogador do plantel do Atlético quer ajudar o time muito antes. Esse é o garoto Felipe Brisola, que ficou quase um ano fora de atuação por seguidas lesões. De volta aos trabalhos, Brisola disputou o 2º tempo do jogo-treino contra o Caldas e comemorou esse retorno aos poucos.

“Agora o meu trabalho vai só progredindo, né. Saí daquela fase de DM, graças a Deus, consegui entrar no 2º tempo do jogo treino, correr um pouco para ir ganhando mais confiança. Desde a minha primeira cirurgia no joelho, em junho, eu tinha ficado 11 meses parado, tive que fazer outra em novembro, fiquei parado esse tempo todo. Aos poucos a gente vai ganhando confiança, fazendo meu trabalho para ganhar espaço novamente”

Foram quatro lesões que resultaram num período de 11 meses ausentes dos gramados: primeiro, uma cirurgia de hérnia inguinal, depois um mês fora por uma fratura na mão, e em seguida, duas cirurgias no joelho direito, uma em julho e outra em novembro. Brisola teve de tratar no Departamento Médico do Corinthians, com o Dr. Joaquim Grava, e garante que agora, totalmente recuperado, vai matar um leão por dia e provar que merece o espaço.

“A partir de agora eu vou ter que provar, todo dia vou ter que provar alguma coisa, e vou precisar ter paciência para ganhar a confiança das pessoas novamente. Eu tenho uma vontade muito grande de fazer um bom campeonato aqui pelo Atlético, mas isso aí depende, se o professor quiser me utilizar ali no dia a dia, vou estar ganhando meu espaço. Se ele achar que eu posso ser aproveitado, eu prefiro ficar aqui”