A menos de uma semana da estreia no Goianão, na qual enfrenta a Aparecidense na próxima quinta-feira (12), às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás começou a apresentar os seus reforços para a temporada.

Até o momento, 13 jogadores já foram anunciados pelo clube. O volante Felipe, de 28 anos, foi um dos nomes mais celebrados pela torcida esmeraldina, reconhecido pela passagem vitoriosa no Fortaleza, onde atuou por oito anos, com 289 jogos disputados.

O jogador cearense destacou estar “feliz pelo reconhecimento da torcida”, e, questionado sobre estar em condições de jogo, afirmou que “estou bem fisicamente, mas creio que preciso de mais tempo de treino, mas vai depender do que o professor decidir”.

Depois de ter uma transferência frustrada para o Al Batin, da Arábia Saudita, em agosto, Felipe retornou ao Fortaleza. Afastado do grupo principal até o fim da última temporada, o volante está sem jogar desde julho.

Histórico vencedor

Ao longo das oito temporadas que disputou com o Leão do Pici, o jogador foi pentacampeão cearense e bicampeão da Copa do Nordeste. “Venho aqui para ganhar títulos e fazer a minha história. A história que fiz lá, pretendo fazer aqui também”, reforçou.

Reencontro com velhos conhecidos

No ex-clube, o atleta teve a chance de atuar por muitos anos ao lado do lateral Bruno Melo, que também foi contratado pelo Goiás. Além do mais, enfrentou Guto Ferreira, na época treinador do maior rival, o Ceará.

“Eu e o Bruno temos uma relação muito boa. O Guto é a primeira vez que trabalho com ele, mas já enfrentei muito e sei do trabalho dele. É um ótimo treinador, dá para ver nos treinos”, ressaltou Felipe, que chega com contrato até o fim de 2024.

Origem do nome

Apesar de ser conhecido como Felipe por toda sua carreira, o nome do jogador não é realmente esse. Nos documentos, Felipe é Luís Antônio Ferreira Rodrigues. O cearense de Maranguape explicou que “os meus pais queriam que o meu nome fosse Luís Antônio, mas a minha tia queria Antônio Felipe. Desde que nasci, ela me chama de Felipe e ‘pegou’”.

Leia mais