A paixão pode adormecer, mas jamais deixa de mexer com o coração do apaixonado por automobilismo. A Stock Car voltou à Goiânia com doses cavalares de emoção e muita disputa. Quem mais ganhou foi o público, mas os dois vencedores principais foram Felipe Fraga, vencedor da primeira prova, e Thiago Camilo, vencedor da segunda prova, que compuseram a 4º etapa da Stock Car na temporada.
Agora, a Stock Car dá uma parada de dois meses e volta apenas no dia 3 de Agosto, novamente em Goiânia. A prova será a mais cobiçada de toda a temporada: a Corrida do Milhão, que promete agitar ainda mais a capital goiana e todos os pilotos do grid.
Primeira prova
Largando na pole, Átila Abre conseguiu segurar a pressão de Cacá Bueno na primeira curva e com um pequeno erro, o pentacampeão caiu para a 5º colocação. Também na primeira curva, Nonô Figueiredo e Popó Bueno protagonizaram a primeira colisão, tirando os dois da prova e causando a entrada do safety-car pela primeira vez.
Na relargada, Átila conseguiu conter o ímpeto de Rubens Barrichello e Ricardo Maurício, e mesmo que não conseguisse despontar, segurava a posição com tranquilidade. Quem começou a ameaçar o líder foi Cacá Bueno, que passou Denis Navarro, Ricardo Maurício e Barrichello com uma facilidade impressionante.
Quem também começou a se destacar foi o jovem Felipe Fraga, de apenas 18 anos. Ele fez duas ultrapassagens seguidas, na mesma volta, e logo depois deixou Barrichello para trás, assumindo a 3ª colocação. Aí, veio a fatalidade para Cacá. Daniel Serra, companheiro de equipe, acabou deixando borracha na reta principal e uma volta depois, Cacá Bueno passou por cima e teve o pneu traseiro esquerdo furado, além do carro completamente danificado. Fim de prova pra ele.
Dessa forma, a corrida ficou fácil para Átila Abreu, que só precisava “levar a criança pra casa”. Claro, não fosse por um erro da equipe. Na parada do boxe, Átila entrou com mais de quatro segundos para Fraga, que mesmo assim, saiu na frente e liderou até o fim, vencendo a segunda corrida na temporada de estreia pela Stock Car.
Segunda prova
Como a ordem de largada é definida de forma invertida, ou seja, o 10º colocado da primeira prova larga na pole, e assim sucessivamente, Thiago Camilo largou em 1º. E na prova curta, de 20 minutos, mostrou a consistência esperada. Barrichello, que largava em 2º, não conseguiu ameaçar o piloto da Ipiranga-RCM e teve de se preocupar mais com Marcos Gomes, que chegou a ultrapassa-lo. Só que Marcos Gomes teve problemas no carro e abandonou.
Enquanto Thiago e Rubinho seguiam no pelotão de frente, a disputa pela 3º posição era muito acirrada, entre Julio Campos e Luciano Burti. No momento em que faltavam três voltas, Burti conseguiu a ultrapassagem, mas na volta seguida, Campos deu o troco e foi assim até o fim. Thiago Camilo levou a melhor, vencendo pela 2º vez consecutiva a corrida mais curta do fim de semana.
https://www.youtube.com/watch?v=QK-Hg-nFAMs
Já Felipe Fraga e Átila Abreu não conseguiram repetir o mesmo desempenho. Fraga teve de ir para os boxes logo no inicio da segunda bateria, perdeu muito tempo e terminou apenas na 19º colocação. Já Átila Abreu, que largou em nono, chegou a assumir a 3º posição durante a prova, mas perdeu rendimento, teve problemas mecânicos e teve de deixar corrida antes do fim.
{gallery}2014/stockcar_etapa4{/gallery}