Em meio à preparação da equipe durante a parada para as Olimpíadas, o Goiás ganhou um reforço na defesa. O zagueiro Felipe Macedo está recuperado de lesão e já treina com a equipe esmeraldina, sendo opção para o técnico Léo Condé.

O atleta, que é prata-da-casa do Verdão, explicou a sequência de lesões que teve, que acabou o tirando dos jogos durante oito meses e falou sobre as chances que perdeu com os técnicos que passaram pelo Goiás.

MAIS DO VERDÃO
David anseia um “novo campeonato” para o Goiás no segundo turno
Após folga e com presença de Clayton Sales, Goiás se reapresenta para semana cheia de treinos

“Eu não estava jogando, porque eu estava lesionado. Machuquei dois músculos auxiliares, seguidos. Recuperei de um e machuquei de outro. Com o Enderson, eu machuquei e voltei, ele não quis me aproveitar. Com o Léo, assim que eu comecei a treinar, eu senti novamente. Fiz um tratamento bem intenso e agora estou à disposição do técnico”, ressaltou.

Ainda sobre o histórico de lesões, Felipe revelou que há cinco anos teve um problema no menisco, a cartilagem que existe entre os ossos da perna (no joelho), que serve como amortecedor de impacto e distribuidor de pressões sobre a região. Uma vez desgastada, a cartilagem não se regenera no corpo humano.

“Eu tive uma lesão em 2011, que foi de menisco. Teve uma complicação, então eu voltei um ano depois. E nisso, nessa espera, gerou uma lesão de cartilagem. E, de nascença, minha perna é torta. Quando os médicos veem isso, às vezes, assustam, porque tem uma lesão ali, outra parte faltando aqui. Lesão de cartilagem dói, ela não se regenera”, admitiu.

Apesar dos problemas, o zagueiro afirma que está recuperado, feliz em voltar a treinar e na expectativa para entrar em campo novamente. Ele pregou trabalho máximo para conseguir espaço entre os titulares esmeraldinos.

“Fico na expectativa e fico feliz, estou com saudade de jogar. Se passaram oito meses e eu joguei apenas quatro jogos, então vou trabalhar o máximo para passar confiança para o professor e ele me utilizar, estou à disposição”, salientou.