Jonathan (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Logo após a Série B, o Atlético iniciou os trabalhos extracampo para tentar renovar o contrato de jogadores que foram importantes durante a competição nacional. Sem êxito com os atacantes Júlio César e Renato Kayzer e com o meia João Paulo, o time rubro-negro conseguiu estender o vínculo de três atletas, o zagueiro Lucas Rocha e os laterais Moraes e Jonathan.

O último, inclusive, vai para a quarta temporada no CCT do Urias Magalhães. O atleta, que chegou em 2016 e participou da campanha do título da Série B naquele ano, falou sobre sua renovação em entrevista à Rádio Sagres 730.

“Eu estou feliz com esta quarta renovação no Atlético. É um clube que me abriu as portas nacionais, um clube estruturado, que oferece o melhor para seus atletas e que cada vez vai crescendo mais. Então estou muito feliz em renovar mais uma vez e espero que a gente possa conquistar nossos objetivos em cada competição”.

Em 2018, você iniciou a temporada como lateral-direito, mas terminou a Série B na esquerda. O Atlético ainda não contratou ninguém para esta posição. Em 2019, o Jonathan será lateral-direito ou lateral-esquerdo?

“Minha posição de origem é lateral-direito, mas se o Atlético precisar eu estarei à disposição para ajudar no que for preciso, seja na direita ou na lateral-esquerda. Espero poder corresponder novamente igual em 2018, que foi um ano bom, produtivo, onde as coisas aconteceram para mim particularmente. Não conseguimos nosso acesso, que era o objetivo, mas individualmente eu fico feliz por ter feito uma reta final muito boa. O que precisar, eu estarei à disposição para ajudar o Atlético”.

Você acredita que essa versatilidade foi decisiva para a sua renovação com o Dragão?

“Não sei se foi decisiva, mas ajuda sim o treinador, o clube. Todos os técnicos gostam desses jogadores versáteis, que jogam tanto em uma posição como em outra e eu fico feliz por poder ajudar nos dois lados. Mas acredito também que essa renovação foi por profissionalismo, pela dedicação do dia a dia, respeito, carinho e identificação pelo clube, então acho que isso ajudou na renovação”.

Você não conquistou ainda nenhum título estadual e o Atlético não vence o Goianão desde 2014. Um dos seus objetivos é ser campeão estadual em 2019?

“O Atlético entra em qualquer competição para brigar por algo maior, seja pelo acesso, seja para ser campeão. O primeiro campeonato nosso que será o Goianão e nós vamos entrar para lutar pelo objetivo de ser campeão, mas tem várias equipes qualificadas, é uma competição muito difícil de ser disputado. Então com humildade, respeito às outras equipes, vamos buscar quem sabe ser campeão”.