O meia Renan Mota estreou com a camisa colorada na noite deste domingo(06), no empate do Vila Nova em um a um com o Avaí. Renan Mota entrou no decorrer do segundo tempo e após cruzamento de Cardoso, consegui desviar a bola pro gol, empatando a partida. Logo após o término da partida, o meia atendeu o canal Premiere e falou sobre a estreia, a postura do time e o resultado.

“A gente começou bem o primeiro tempo, tivemos chance de fazer e no segundo tempo, numa bobeira nossa, tomamos o gol. Porém, o time não se abateu, conseguimos manter pressionando e fui feliz ao entrar e fazer o gol de empate. Estou muito feliz pela estreia e pelo empate. Agora é descansar por que temos muitos jogos pela frente”, avaliou Renan Mota.

Leia também – Com gol no final Vila Nova empata com o Avaí no Estádio da Ressacada

Ainda assim, questionado sobre a atuação do time, Renan Mota destacou que sofrer o gol, fez o time acordar. A princípio, os donos da casa pressionaram o Vila Nova que principalmente no primeiro tempo, teve poucas oportunidades ofensivas.

“Acho que o gol fez a gente acordar, ficamos esperando eles e depois que tomamos o gol, criamos coragem e fomos pra cima, pra tentar o empate. Então, acho que foi mais a questão do gol mesmo, que nos acordou”, concluiu Renan Mota.

Diego Renan

O experiente lateral Diego Renan, também em entrevista ao canal Premiere falou sobre o empate diante do Vila Nova. De acordo com ele, o Avaí fez um bom jogo e não aproveitou as oportunidades. Além disso, Diego revela a chateação por ceder o empate o foco para os jogos futuros.

“Primeiro a gente conseguiu fazer um bom jogo, criamos muitas oportunidades e acabamos não concluindo em gol. E em uma jogada que conseguiram escapar, acabaram empatando. Tivemos chance no fim do jogo e o Georgemy fez uma grande defesa e a gente sai chateado pelo empate, pois estávamos conseguindo jogar, tendo oportunidades. Mas agora é focar, descansar, recuperar e pensar na quarta-feira(09) e também na sequência, pontuar em casa e buscar esses pontos perdidos”, analisou Diego Renan.

O primeiro tempo foi mais tranquilo para o sistema defensivo do Avaí. Sobretudo pelo Vila Nova ter finalizado apenas uma vez. Entretanto, as alterações do técnico Wagner Lopes melhoraram as ações ofensivas do time colorado e complicaram os defensores do Avaí, conforme explicou Diego Renan.

“Eles mudaram algumas peças, colocaram jogadores mais rápidos na frente e modificaram um pouco e demoramos um pouco pra entender. Infelizmente acabamos tomando o gol, logo após o empate, a gente criou algumas oportunidades no abafa, mas não conseguimos fazer o segundo gol. Então, a gente fica triste por perder dois pontos em casa e vamos procurar recuperar nas próximas partidas”, finalizou Diego Renan.