O Goiás Esporte Clube recebe o Bragantino, nesta quarta-feira (20), às 19:00, na Serrinha, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O time paulista vem de goleada sobre o Atlético no Brasileirão, enquanto o Verdão surpreendeu e empatou com o Palmeiras. Resultados que pouco interferem para o experiente volante Fellipe Bastos, já que o confronto é por outra competição.

Leia mais: CBF divulga arbitragem para jogos de Vila Nova, Goiás e Atlético na Copa do Brasil

“Não tem favorito. São competições distintas, são 180 minutos, temos que fazer o resultado na nossa casa, jogar com inteligência e não levar dificuldades para Bragança. A gente vai com tudo nesta competição, pra gente conquistar e colocar o nosso nome na história do Goiás”, destacou Bastos, que já conquistou a Copa do Brasil com o Vasco em 2011 e enxerga que o Goiás pode ir longe em 2022.

“Tenho confiança e convicção que a gente pode fazer um bom trabalho. Se você pegar o retrospecto dos últimos jogos, perdemos o título, mas em nenhum momento a gente duvida da nossa capacidade. Já ganhei essa competição e sei quanto é benéfico para a nossa carreira, para o clube e para a nova comissão que acabou de chegar. Então a gente vai atrás desse nosso sonho”.

Jair Ventura

O jogo desta quarta-feira será o segundo do técnico Jair Ventura no comando do Goiás. De acordo com Felipe Bastos, o novo treinador já está traçando uma estratégia, no entanto o que foi apresentados diante do Palmeiras, mostrou que os jogadores entenderam o que foi pedido pelo comandante.

“A gente tem pouco tempo de trabalho e graças a Deus a gente conseguiu dentro do jogo contra o Palmeiras, colocar aquilo que ele pediu. Deu pra ver um time mais equilibrado, mais seguro com três zagueiros, mais protegido. Agora é um jogo diferente, de Copa, e temos que fazer um bom resultado. O Jair já vem traçando uma estratégia”.

Bragantino

Sobre o Bragantino, Felipe Bastos enumerou as qualidades do time comandando por Maurício Barbieri. Aliás, o jogador esmeraldino assistiu pela televisão a goleada que aplicaram s obre o Atlético – 4 a 0 – na noite do último domingo.

‘É um jogo dificílimo pra gente. Vimos o jogo em que golearam o Atlético, observamos a qualidade que o time deles tem, mas também sabemos dos defeitos. São jogadores novos e experientes, sabemos que é uma equipe muito organizada, rápida e neutralizar isso neles, não dar o contra-ataque, ficar bem pertinho. Nós temos que trabalhar em cima de pontos bons que temos também, como bola parada, contra-ataque, deixar eles um pouco nervosos também, pois as vezes os mais inexperientes sentem isso, então temos que trabalhar em cima disso também para o jogo”, concluiu.