Foto: Wendell Pasquetto/Sagres On
O meia Lucas Silva de 25 anos não sentiu o peso da responsabilidade de vestir a camisa como titular na noite desta segunda-feira (17), em que fez a pintura que deu a vitória ao Vila Nova sobre o Crac, aos 35’ do primeiro tempo. Ele acabou sendo eleito a Fera do Jogo pela equipe da Sagres.
“Pensei em dominar a bola antes, mas dei uma olhadinha antes, estavam vindo três jogadores deles, aí eu falei ‘vou chutar’ [de primeiro, sem pulo]. Feliz porque pegou certo, na veia, pelo gol e agradecer a todos que votaram em mim pela Fera”, afirma, em entrevista à repórter Nathália Freitas, das Feras do Kajuru na Sagres 730.
O técnico Ariel Mamede, que já trabalhou com Lucas Silva antes de chegar ao Vila Nova, disse na coletiva após o jogo que o camisa 7 é uma das peças individuais às quais a equipe deve se adaptar.
“Eu já vim preparado para isso, trabalho diariamente para essa situação. Não é surpresa para mim isso, eu busco o tempo todo essa evolução, essa melhora dentro de campo. Creio que as coisas não acontecem por acaso, tem que trabalhar muito para acontecer isso”, destaca.
Além de balançar as redes, Lucas Silva ainda tentou colocar o companheiro Dimba na cara do gol, mas a partida ficou mesmo no 1 a 0. O camisa 7 diz que está pronto para seguir na posição, caso seja essa a opção do técnico Ariel Mamede.
“Isso é bom, porque vejo que a cada dia vou sendo mais valorizado aqui dentro, e a gente só deposita a confiança em quem pode fazer. Estou feliz por isso. Não carrego peso, e acho que tenho condição de fazer”, diz convicto.
Confira a entrevista na Sagres 730
{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/762466798&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}