Foto: Nathália Freitas/Sagres On

Para quem não acompanhou a partida, pareceu fácil a vitória do Atlético sobre o São José-RS por 2 a 0, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. No Olímpico, o Dragão se impôs no primeiro tempo e construiu o placar, mas não conseguiu aumentar a vantagem na etapa final, e viu o ‘Zequinha’ levar perigo ao gol de Kozlinski.

O meia-atacante Matheuzinho, que coleciona “Feras do Jogo”, mesmo sem marcar gols, foi eleito mais uma vez o melhor em campo pela equipe da Sagres 730. O camisa 7 diz que o duelo foi o mais difícil do Dragão na temporada.

“A equipe deles sabe tocar bem a bola, trabalhou bem, principalmente o Diguinho, o camisa 8, nos deu muito trabalho. Mesmo assim a gente conseguiu fazer 2 a 0, criamos bastante chances, creio que com um pouquinho mais de capricho a gente sairia com um placar um pouco melhor”, acredita.

Com o resultado, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que avança na competição nacional. No entanto, Matheuzinho pede atenção do time rubro-negro.

“É um resultado bom, que nos dá uma certa tranquilidade, mas a gente tem que entrar alerta, não pode se acomodar no resultado. Tem que entrar disposto para vencer, não pode chegar e jogar para se defender”, afirma.

Além do adversário em si, o Atlético terá o desafio do gramado sintético no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. Para o camisa 7 do Dragão, isso não será problema na partida de volta.

“Quando estava na base do Corinthians, treinava todo dia no sintético. Ali a bola pula muito. Não sei a gente vai treinar ou não no campo sintético, mas independente das dificuldades, tem que encarar, não pode encontrar desculpa. É ir lá e fazer o nosso melhor”, conclui.

Ouça a entrevista 

{source}

<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/774719473&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}