Fernando Haddad está garantido no segundo turno contra Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert/Assessoria)

Os candidatos Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede) vão apoiar Fernando Haddad (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL). Em discurso após o resultado, Haddad disse que já conversou com os três e que prometeu que vai buscar aliança com os outros concorrentes para “unir os democratas do Brasil”.

“Já conversei com três dos nossos concorrentes. A Marina, Ciro e o Boulos já mantiveram contato conosco. Eu tenho muito respeito e consideração por todos que participaram até aqui”, declarou Haddad, que ainda vai buscar o apoio dos outros participantes.

“Quero unir os democratas do Brasil, com as pessoas que têm atenção aos mais pobres desse país tão desigual. Queremos um projeto amplo, profundamente democrático, com a busca incansável de justiça social. É uma eleição incomum, uma eleição bem diferente de todas que já participamos. Tem muita coisa em jogo, muita coisa em risco, até mesmo o pacto constituinte de 1988. Vamos para o debate muito respeitosamente, no campo democrático, com uma única arma: o argumento.

Fernando Haddad recebeu mais de 31 milhões de votos e foi para o segundo turno contra Jair Bolsonaro, que foi o líder, com 49 milhões de votos. O segundo turno está marcado para o dia 28 deste mês.