Intransponível na vitória do Atlético-GO sobre o Corinthians pela estreia do Brasileirão 2021 neste domingo (30), o goleiro Fernando Miguel fez sua melhor partida com a camisa do Dragão, defendendo pênalti com direito a rebote. Ao final da partida, o camisa 1 avaliou o desempenho da equipe na temporada.
“Vem fazendo uma boa temporada, enfrentou equipes de níveis na Sul-Americana. A gente fica feliz com esse começo. Talvez é uma surpresa essa vitória nossa, mas é um trabalho que vem sendo desenvolvido há bastante tempo”, afirma.
Assista os melhores momentos a seguir
Na cobrança do pênalti cometido por Natanael sobre Gustavo Mosquito, aos 17 minutos do segundo tempo, Mateus Vital parou em Fernando Miguel duas vezes. O goleiro avaliou o lance. “Consegui ser feliz na defesa. O [Mateus] Vital perdeu um pouquinho de tempo ali no rebote, eu conseguir levantar e recuperar e agarrar também”, argumenta.
O Atlético agora se prepara para encarar este mesmo Corinthians pela Copa do Brasil na quarta-feira (2), também na Neo Química Arena, pela terceira fase da competição nacional. Fernando Miguel analisa o que o técnico Eduardo Barroca deverá corrigir para o próximo confronto.
“Acredito que no segundo tempo a gente perdeu um pouco da nossa característica de ficar com a bola, que é de transitar, circular com mais segurança. Acabamos oferecendo um volume um pouco maior para a equipe do Corinthians e isso a gente precisa ajustar. A gente precisa encontrar esse equilíbrio, ficar um pouco mais com a bola, criar mais situação e sofrer menos na partida”, conclui.













