Ausência de Gil e Gilson dá nova chance ao zagueiro entre os titulares

O paraibano Rádson da Silva Ferreira, o Ferreira, não esperava por isto. De repente ele chega para treinar, com seu material de sempre, como faz desde quando chegou ao Atlético, ainda no Campeonato Goiano, e Mauro Fernandes lhe dá um colete diferente: o de titular. O zagueiro não era a primeira opção, nem a segunda, talvez ele seja a única. Gil, envolvido em negociação com o Cruzeiro, ficou fora do jogo contra o São Caetano e não foi treinar. Gilson, agora titular, está machucado.

Mauro olhou o elenco atleticano. Havia Leandro Amaro, recém-chegado, mas ainda não inscrito. Havia Ferreira, que aguardava sua chance. O colete foi para ele e agora o jogador será o titular ao lado do capitão Jairo para o jogo contra o Paraná, neste sábado, no Serra Dourada, às 21h. Aos seus 24 anos, o zagueiro já jogou pelo ABC (RN), Campinense (PB) e estava no Londrina (PR), antes de chegar para o Dragão.

Agora titular, ele mostra humildade e se diz feliz pela nova oportunidade e triste por ela ter vindo apenas por conta da negociação de Gil e da contusão de Gilson. Assim mesmo, ele espera agradar o técnico e a torcida atleticana jogando no Serra Dourada e mostrar para os dirigentes que o Dragão está bem servido de zagueiros. Mas se na zaga está resolvido o problema, os atacantes resolveram criar outro para o treinador rubro-negro.

Nos dois últimos jogos o ataque foi mudado no decorrer do jogo e só assim o time conseguiu marcar. Contra o ABC, a dupla Juninho e Marcão foi substituída por André Leonel e Marcão e o Atlético conseguiu vencer por 2 a 0. Depois, contra o São Caetano, a dupla titular foi Elias e André Leonel depois substituída por Marcão e Brasão e o jogo terminou empatado, no último minuto, com gol do artilheiro rubro-negro Marcão.

O técnico Mauro Fernandes deve treinar uma nova dupla de ataque nesta tarde e quem ganha força é Brasão, que ainda não foi titular, mas entra no segundo tempo e o time melhora. O restante do time deve ser o mesmo que jogou em São Caetano do Sul, com Márcio no gol, Rafael Cruz e Chiquinho nas laterais e Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Weslley no meio-campo.

 

O repórter Rafael Bessa entrevistou o zagueiro Ferreira sobre sua nova oportunidade como titular na defesa atleticana. Ouça:

{mp3}http://www.novo.radio730.com.br/images/stories/Futebol/Entrevistas/110521{/mp3}