Acontece nos próximos dias 25 e 26 de maio o Festival ODS 2021. A ação é uma experiência para estimular soluções e resolver problemas complexos, mostrando caminhos viáveis para a sustentabilidade no Brasil.

Em entrevista ao Sagres em Tom Maior #273, a diretora técnica da agenda pública, Helena Grundig, explica que essa edição do festival será on-line e com o foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 08 da Agenda 2030 da ONU (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) em razão do momento delicado da economia em todo planeta causado pela pandemia de Covid-19. Só no Brasil, mais de 7,8 milhões de postos de trabalhos foram destruídos pelo novo coronavírus.

“São oficinas, palestras, painéis de diversos formatos que tenham capacidade de juntar a iniciativa privada, a sociedade civil e o setor público para pensar e coproduzir essas soluções”, afirma. “A nossa expectativa é que a gente saia com um cardápio, um conjunto de soluções que aumentem o repertório de setores empresariais, dos governos e da sociedade civil que possam ser aplicadas a partir dali para que a gente possa contribuir com o avanço do ODS 08”, complementa.

O Festival ODS 2021 é digital e totalmente gratuito. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação

Confira a entrevista na íntegra a seguir