A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou nessa segunda-feira (18), o Conselho Técnico do Campeonato Goiano da Terceira Divisão. Dezessete equipes pretendentes participaram da reunião.

A Federação Goiana apresentou uma lista de exigências que deve ser preenchidas pelos clubes que pretendem disputar a competição. O prazo final é o dia 18 de junho.

Os clubes precisam estar com a situação jurídica legalizada, sem dívidas junto À FGF e ao Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO).

A fórmula de disputa da competição vai ser a mesma do ano passado. Os times serão divididos em dois grupos na primeira fase. Os dois primeiros colocados classificam para a segunda fase, na qual farão confrontos de mata-mata. Os dois classificados sobem para a Segunda Divisão, e ainda, decidem o título em jogo único.

Os clubes que participaram do Conselho Técnico foram os seguintes: Aparecida, Evangélica (Paraúna), Associação Neropolina (Nerópolis), Bom Jesus, Caldas, Ceres, Goiatuba, Inhumas, Itauçu, Jaraguá, Mineiros, Monte Cristo, Morrinhos, Pires do Rio, Raça, Rioverdense (Rio Verde) e Umuarama (Iporá).