A Prefeitura de Goiânia já cortou o ponto de todos os servidores da rede municipal de Educação que não trabalharam desde o início deste mês com a justificativa da greve da categoria. O corte nos salários será sentido pelos funcionários no pagamento previsto para o fim da próxima semana, dia 29.

A informação, que começou a circular como boato, foi confirmada ao Blog pelo procurador-geral do Município, Carlos de Freitas. A decisão administrativa foi oficialmente comunicada ao Tribunal de Justiça na última quinta-feira (14) e informada ao Ministério Público. A alegação da Prefeitura é que os grevistas não respeitaram a decisão liminar que limitava a paralisação a 50% da rede.

“A paralisação chegou a mais de 60% e, como não há punição prevista na liminar, nós comunicamos à Justiça o corte de ponto de todos os faltosos, não só os que excederam o limite da liminar”, revelou o procurador.

A legalidade da greve da Educação municipal voltará ao debate no Tribunal, em sessão da 6ª Câmara Cível do TJGO, a partir das 13h.