Quem também comemorou mais essa marca foi o presidente da FGF, André Pitta, que aponta o sucesso da promoção das notas fiscais e espera que esse bom exemplo seja expandido ao comportamento dos torcedores na arquibancada. O presidente acredita que é hora de exterminar a violência nos estados.
“Acho que é uma parceria que tem atingido os objetivos, um projeto amplo que, além de dar o benefício ao torcedor com a troca do ingresso, acaba contribuindo com a área social. É uma ação que serve também para levar o exemplo para que todos possam ver que o futebol deve ser feito dessa forma. Não podemos deixar que o torcedor tenha esse tipo de conduta, de briga e de violência”, apontou.
André Pitta explicou que a FGF promove campanhas de solidariedade a algum tempo e por isso, sempre conquista resultados significativos. O presidente da Federação aponta que todos envolvidos no meio futebolístico precisam ter esta visão solidária em busca do maior projeto de todos: a paz.
“A Federação tem campanha de “Paz no Futebol” há muito tempo, campanha de doação de sangue, de doação de alimentos. É essa visão que os torcedores e os clubes têm que ter, que a disputa é dentro de campo e fora de campo, tem que estar unidos em um projeto só.