Desde a última sexta-feira, os goianienses já podem acompanhar nas telonas da capital o filme O Homem de Ferro 3. Por já ter batido a marca de 4 milhões de ingressos no Brasil, a dica de hoje é o novo filme do herói da Marvel.

{mp3}stories/2013/MAIO/FICA_A_DICA_-_RAFAEL_CECILIANO_-_13_05{/mp3}

O filme Homem de Ferro 3 continua a história de Tony Stark (Robert Downey Jr.) após ele ter se juntado ao grupo Vingadores. Na trama, inspirada na História em Quadrinhos “Extremis”, o vilão Mandarim (interpretado por Bem Kingsley) contrata o geneticista Aldrich Killian para criar um exército fortalecido por uma tecnologia de nanomáquinas.

Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

O terceiro filme do Homem de Ferro é o mais autoral da Marvel até hoje, e também, um dos mais divertidos. Segundo críticos, uma prova que sim, pode haver filmes solo dos super heróis que não estejam ligados entre si. Se este for um sinal do que vem por ai em Thor 2, Capitão América 2 e Guardiões da Galáxia, essa fase 2 náo podia ter começado melhor.