O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse em entrevista à imprensa, que Maguito Vilela deixa uma grande lição de responsabilidade para todos os políticos. O corpo do prefeito licenciado de Goiânia será enterrado nesta manhã de quinta-feira (14), no Cemitério São Miguel, em Jataí.

“Fica a lição, todo legado que ele construiu na política, e fica a responsabilidade de todos nós políticos, independente de siglas partidárias, congregarmos no sentido de fazer com que o projeto da melhoria de qualidade de vida, a atenção às pessoas mais vulneráveis, aconteça. Era exatamente esse objetivo dele quando disputou todos os mandatos”, declarou.

Caiado lembrou que Maguito foi um amigo na trajetória de vida política e alertou para o cuidado com a covid-19. “Neste momento, como amigo que fui na trajetória de vida política de Maguito, nós temos a mesma idade, vocês viram o quanto ele lutou e superou o vírus, mas não superou as complicações advindas da covid-19″, disse. “Tudo isso é uma mensagem a ser passada nesse momento, da perda, da falta que fará a nós, no processo político em Goiás e ao mesmo tempo seja a maneira de pedir a todos que se cuidem”.

O governador de Goiás também falou sobre a vacina. “Neste momento eu peço a todos, a vacina está a poucos dias, vamos tomar um cuidado maior, vamos poder fazer com que a gente tenha o menor número de complicações, porque além da contaminação, tem as complicações advindas da covid”, disse. “A vacinação será feita nos grupos prioritários, são aqueles grupos com maior risco, e vamos tentar incluir os professores no segundo grupo”.