Aplausos e muita emoção marcaram o último adeus a Maguito Vilela. O corpo do prefeito licenciado de Goiânia foi enterrado nesta manhã de quinta-feira (14), no Cemitério São Miguel, em Jataí. Maguito faleceu na madrugada de terça (13), após agravamento de uma infecção pulmonar. Ele estava internado há mais de 80 dias na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No cemitério, os presentes fizeram orações e homenagens a Maguito Vilela. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estava presente na cerimônia.

Miguel Vilela, filho de 19 anos de Maguito falou sobre a perda. “Como pai, ele sempre cuidou muito da gente. Ele vai fazer muita falta. Perdemos um grande homem, um grande gestor. Hoje, todo mundo chora. Ele ajudou muitas pessoas. Fisicamente ele foi, mas o astral dele permanece”, afirmou

Leia também:

Em discurso emocionado, Daniel diz que Maguito volta em definitivo pra Jataí: “grande amor da vida dele”

Antes da despedida final, o cortejo de Maguito passou por Goiânia, Aparecida de Goiânia, retornou à Capital e depois chegou a Jataí, cidade natal de Maguito. O velório durou 10 horas e ocorreu no ginásio Vilelão. Na cerimônia, Daniel Vilela se emocionou ao falar do pai.

“Sempre tivemos muito otimismo pela força dele, ele superou os desafios iniciais da doença com muito vigor, na semana retrasada ele se encontrava em uma condição muito boa, e de repente, de uma hora para outra, foi acometido por ima infecção e o corpo já não conseguia mais reagir”, disse.

O corpo de Maguito foi levado até o cemitério no carro aberto do Corpo de Bombeiros. por onde o veículo passava, a população acenava. O veículo ainda passou pela sede do clube Jataiense, o qual Maguito foi atacante.

Foto: Rafael Bessa